Vou tentar postar por aqui as cervejas que eu tomei por acaso.
Na sexta-feira, 27 out 2017, estive na TOM COMUNICAÇÃO pra bater um papo com o Fernando (Moreno) Alzamora e a Renata Coutinho, sobre projetos, cervejas e idéias quando me ofereceram uma FALKE UAI PEQUI ALE.
S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L.
A primeira vez que experimentei essa cerveja foi durante uma aula do curso de Sommelier, da minha querida 8a Turma, numa aula ministrada pelos mestres Marco Falcone e Fabiana Arreguy. Ainda vou colocar um link pra minha imitação do professor aqui. Aguardeemmm.
Não espere muitos detalhes técnicos e análises sensoriais por aqui. Prefiro enaltecer o meu orgulho de beber uma cerveja mineira, com ingredientes típicos da nossa região. Não sou fã de pequi, mas bebo o licor, e a FALKE UAI PEQUI ALE agora entra nessa categoria de feliz exceção. Ela é macia, cheirosa e gostosa (falando assim mais parece a declaração de amor pra um admirador secreto). Uma cor linda e aveludada como poucas.
Melhor do que a FALKE UAI PEQUI ALE é tomar ela por acaso logo após uma reunião.
Além da nostalgia de tomar uma cerveja que conheci no curso, estava muito feliz por voltar a uma casa onde trabalhei por um tempo, na minha fase no mercado publicitário. Se a carga emocional influencia na experiência final, essa Falke está em alta no meu ranking!
Descrição da cerveja, reprodução do Facebook da FALKE BIER:
Produção colaborativa na Falke Bier : UAI PEQUI ALE é uma IPA com castanhas de pequi e lascas da fruta do cerrado das Minas Gerais. A parceria é internacional e contou com a: Wäls, Falke , Fal Allen (Anderson Valley) , Pete Slosberg e Sean Paxton.
Confira bastidores e fotos da produção https://www.facebook.com/pg/falke.bier/photos/?tab=album&album_id=738503996201294