Teve Bão!

Finalmente, sonho realizado!
Quando fiz o primeiro Beer Crawl cumpri um desafio “contra os outros”. Trocando em miúdos, há coisa de 12 anos não consumo álcool durante a quaresma. E a cada ano que passa os abençoados que acompanham as minhas redes sociais twitter.com/marioalaska, facebook.com/marioalaska , Instagram.com/marioalaskabh ficam me mandando fotos com bebidas ou me marcando em fotos com algo que estejam consumindo.

Fiz o primeiro Beer Crawl pra justamente chamar a turma que ficou me “tiçando” a beber, a voltar ao boteco comigo. Assim foi e foi lindo.

Agora com uma ideia mais madura, já com site, canais próprios e na 4a edição, pude levar a turma para conhecer as fábricas* do Jardim Canadá. Começamos no Tap Room da Sátira, aonde o mestre cervejeiro da casa Dino nos falou sobre matérias primas no processo de produção. De lá fomos pra Norka e tivemos a chance de ver uma fábrica nova, e presenciar o brilho nos olhos dos proprietários, de lá passamos na Küd, ah… Os tanques com nomes de bandas e artistas. Finalizamos na Verace, aonde quem quis ficou só no Pub e aqueles que tiveram interesse conheceram a belíssima planta produtora.

Mais do que um evento bem-sucedido, fiquei feliz em poder com uma ação levar o público a conhecer de perto o espírito do movimento cervejeiro mineiro. Claro que há cervejarias e muito boas fora do Jardim Canadá, claro que existem boas cervejas pelo interior do estado.

Quando se fala sobre cereja artesanal, e os eventos a ela ligados, pensa-se sempre num lugar com rock, a turma barbada, camisa preta e milhares de biqueiras de chopp. No Beer Crawl a ótica varia um pouco, não que eu não tenha barba, tão pouco barriga, mas a mistura de pessoas é muito interessante: casais de vinte e alguns anos, senhores e senhoras, e algo que me deixa impressionado: PESSOAS QUE APRECIAM A BEBIDA E QUEREM SABER MAIS SOBRE. Fico feliz em ver que o fazer da cerveja e o ambiente aonde ela é feita desperta a atenção do público em geral.

Como as pessoas respeitam e consideram o nosso movimento. Puder presenciar isso tanto pelas degustações, a maneira atenta como as pessoas ouviram o que os cervejeiros tinham a dizer, mas também ao perceber que o público se organizou pra comprar cervejas, growlers, copos, etc. Comprar algo ligado a uma marca pra mim é um dos maiores reconhecimentos possíveis. Momento merchan, sem contar que quem compra não tem que carregar a compra na mão, nós levamos tudo pra você no ponto final. Heheheh

 

Surpresas!
Antes que eu me esqueça! Dessa vez tivemos as surpresas do Beer Crawl, um cookie artesanal de Doce de Leite da Sensa Cookies, e na saída da Norka fiz um suspense com a turma só pra zoar, mas todos ganharam brownie e alfajor da Save The Cake. Glicose né…

Foi lindo!
Que venham os próximos!

No site www.tomeigosto.com.br e nas nossas redes sociais você se informa sobre os nossos próximos eventos.

Facebook.com/tomeigosto
Twitter.com/tomeigosto
Instagram.com/tomeigosto

Nos vemos na próxima!

Leave a Reply

dois × dois =