Talvez, em algum momento da vida, você já pode ter pensado em fabricar a sua própria cerveja. Porém, ao cotar todos os equipamentos e insumos necessários para a tarefa você viu que dava pra torrar essa grana. Entretanto, ao analisar imagens das pessoas que fabricam cerveja você acabou ficando perplexo ao ver que todos têm barba e você não.
Atrações de TV e filmes como: Thor, Game of Thrones, Vikings e outros, popularizaram o look do homem com barba, porém, você nasceu num século em que lâmina de barbear já era difundida na sociedade, assim como a cerveja industrializada. E aí? Como proceder diante desse dilema? O raciocínio “Os meus amigos têm barba e se eu não deixar a minha barba crescer, eles vão brigar comigo?” – nunca se fez tão presente como nos dias de hoje.
O homem moderno já incorporou algumas comodidades ao seu dia à dia como:
Estudos indicam, que, mesmo diante de tanta modernidade, com os espaços reduzidos em ambiente urbano, muitas pessoas optam por não mais conviverem com um animal de estimação. Os mesmos estudos indicam que com as constantes altas em preços de material escolar, berçários, e escolas infantis, muitos casais estão passando mais tempo em casa.
Da mais completa falta do que fazer vem a necessidade de gastar dinheiro fazendo algo que se goste, e a pobre da cerveja artesanal acaba sendo a porta de entrada para que o ser humano tenha uma tarefa relevante e feliz.
Mas é importante que você saiba, nenhuma publicação cientifica recente aponta melhor desempenho nos cervejeiros artesanais barbudos, frente aos que se parecem um ser humano normal.
Você talvez não seja inteligente o suficiente pra começar a sua própria startup, talentoso o suficiente pra tocar algum instrumento e montar uma banda, mas bebe cerveja bem, e quer fazer a sua própria bebida artesanal. Justo, isso é possível sem que os bulbos capilares da sua face interfiram.
Diferente dos anos 60 e 70, quando era cool ser membro de uma banda, a década que teve início em 2010 privilegia a inovação, e muitas pessoas se lançam a qualquer atividade apenas para fazer parte da modinha.
Uma das deduções mais comuns diante de todo esse cenário: Pessoas que juntam dinheiro e não tem o que fazer acabam comprando um kit de cerveja.
O mundo vai acabar em barbearia, rooftop, crossfit, espetinho (BH), festa de rock´n roll e cerveja artesanal?
EAD
Conheça mais outros títulos do nosso projeto EAD – Etilizado À Distança – Educassaum Conturbada.
Se você gostou desse curso, talvez também se interesse pelas publicações:
DVD: Como Se Livrar do Chato na Festa?
VINHOS: ENGANE BEM – Aprenda nomes complexos e se passe por entendedor
PORRE NA FESTA DA EMPRESA – O que fazer?
EAD
Etilizado a Distância
Educassaum Conturbada
Iniciativa que indica literatura de livros, cursos, workshops, filmes e documentários com o objetivo de melhorar a sua vida.