Esse guia vai te ensinar a bolar nomes complexos para um rótulo de vinho, fazer ilações entre tipos de uvas e elementos a serem encontrados no sabor daquela bebida.
Saiba que notas de “chão pisado por cavalos na primavera” podem ser um dos sabores encontrados em vários vinhos. Não se preocupe, chute a vontade: “gosto de pano de chão depois do 5o uso”, “cheiro de orvalho no feno”, “notas de borra de café velho” e outras fragrâncias.
Aprenda a combinar um objeto, uma estação do ano e uma ação estranha. Na verdade, todos os gostos encontrados em vinhos elaborados derivam de correlações desse tipo. Ou você nunca participou de uma degustação na qual o enólogo disse “aroma parecido com o da chuva no momento em que ela atinge o lado esquerdo de uma macieira”?
Aprenda Nomes Complexos e se passe por entendedor é muito mais do que um tutorial, e também reúne um índice de nomes franceses, italianos e alemães que unidos de forma randômica formam pomposas composições para rótulos.
Afinal, poucas pessoas no mundo de fato entendem de vinhos, a imensa maioria aprende nomes complexos e apenas os repete, mas lembre-se, fale com convicção.
Dê ênfase no fim das palavras mais complexas e na dúvida faça bico pra falar em francês, ninguém vai te questionar.
Não sei nada de vinhos: aprenda os nomes das uvas, conjugue os mesmos com algum lugar fora do Brasil e chute qualquer paladar. Você vai se impressionar com a capacidade de enganar as pessoas.
Aprenda Nomes Complexos e se Passe por Entendedor
Vinhos / Engane Bem
CAPA DO LIVRO
Leia também Tomei Um Porre na Festa da Empresa e Agora?
EAD
Etilizado a Distância
Educassaum Conturbada
Iniciativa que indica literatura de livros, cursos, workshops, filmes e documentários com o objetivo de melhorar a sua vida.