O dia que eu experimentei a limonada do Chaves no Meet Me!

BUTECO 98 –  Meet Me At The Yard

O dia que eu experimentei a limonada do Chaves no Meet Me!

Parece groselha, é de limão, tem sabor de tamarindo…

Mais um trecho de gravações do BUTECO 98. Tal como todo trabalho jornalístico, as matérias sempre trazem pessoas, histórias, curiosidades, mas nem sempre tudo cabe no produto final, e foi assim o caso da Limonada do Chaves durante a gravação no Meet Me At The Yard.

Como sempre eu e equipe, leia-se o vídeo maker Duane Cartaxo, preparávamos as coisas, falávamos sobre o cardápio, os pratos, o feeling da casa, os drinks, quando me aparece essa… A Limonada do Chaves!

A Casa

Pra quem não conhece o Meet Me At The Yard é um desses lugares diferentes, praticamente entre o coração de Lourdes e a Avenida do Contorno. A entrada pela Rua Curitiba 2578 nem de longe dá uma ideia de tudo que a casa é. O primeiro ambiente é uma espécie de varanda fechada, seguido do interior da casa, escada pro andar de cima (que até hoje não visitei) e finalmente o pátio, quintal, ou do inglês, Yard mesmo!

The Yard

O quintal, tem espaço pra mesas altas pra você ficar de pé ou assentado em banquetas pra conversar, mesas baixas e o mais legal, eles aproveitam os degraus de acesso para o lado de fora e criam algo tipo… O convívio com a mídia desportiva me faz arremeter a uma mini arquibancada de futebol, com almofadas para seu conforto, e você pode usar uma das mesas, ou amontoar a turma por ali. Tal como o feeling descompromissado da casa, é esse espaço.

Além da atmosfera citada acima, o quintal é literalmente aproveitado até o espaço do vizinho, uma vez que eles aproveitam a parede do prédio ao lado como telão. Sim, o Meet Me at The Yard exibe filmes, jogos de Futebol Americano, Episódios de Séries e o que mais der na telha da turma logo na parede ao lado. Se você é estudante de comunicação ou já se formou, aposto que um dia você estava tomando cerveja com algum amigo e falou “velho, vamos criar uma parada que exibe vídeos na parede da casa dos outros?”. Perdeu Preibói! Eles já fizeram isso, dê um pulo lá e confira com os próprios olhos!

Os Drinks

Meet Me Bebidas
Black Cherry, London Spirit, Captain Jack

Uma das razões pela qual eu gosto tanto da casa, foi que há algum tempo, logo que eles apareceram, cheguei em uma casa que oferecia drinks novos, já usando os vasilhames no estilo de conserva, o famoso vidro de maionese pra servir os drinks. Pessoalmente, acho essa pegada interessante, porque é mais próxima da nossa realidade do que taças criadas na Europa por algum motivo X.

A Limonada do Chaves!

Meet Me Limonada Chaves
Parece groselha, é de limão tem sabor de tamarindo.

Voltando ao dia da gravação da matéria pro Buteco 98. O papo rolava solto, sobre cardápio, casa, carta de drinks, o dia à dia do pessoal que trabalha lá, quando Cássio Batista o bartender para os tradicionais, ou mixologista pros exigentes me contou da Limonada do Chaves!

Mais um papo no estilo brainstorming! Falávamos sobre as combinações, idéias para pratos e drinks quando ele falou: “Assisti Chaves a vida inteira e sempre quis fazer a limonada dele”. Eis que teoria e prática se encontram, depois de formado como mixologista ele colocou a habilidade à serviço da mente! Cássio felizmente uniu as características oriundas da cabeça do saudoso Roberto Bolaños:

Que limonada é essa Bolaños?
  • Parece groselha
  • É de limão
  • Tem sabor de tamarindo.

Experimentei e foi de fato o que a legenda diz, a diferença é que se você for ao Meet Me, o Cássio ainda pode preparar uma versão turbinada, com álcool… Imagina-se que ele use vodka, mas quem sou eu pra contar aqui o segredo do bartender.

Batizado do Hambúrguer!

Burguer Meet Me at The Yard
Sugeri o nome do burguer lembrando do personagem de Paulo Gorgulho em Pantanal

Tenho que contar essa! Ainda durante a gravação da matéria, eles me apresentaram o novo sanduíche da casa, que era muito legal mas não tinha nome. O papo corria solto e depois da limonada do Chaves o clima de brainstorming estava no ar. Eis que eu, jornalista linguarudo que sou, arremeti a falta de nome ao personagem José Lucas de Nada, interpretado por Paulo Gorgulho na novela Pantanal. A última que ví com afinco…

O sanduíche Burguer Blend Wagyu, alface america, tomate cocktail, picles de cebola roxa, fatias de linguiça calabresa crocante, queijo são roque num pão com gergelim.

Eis a matéria completa!
Ela mostra outros drinks e pratos da casa, a limonada ficou só pro post no Blog mesmo.

Outras notas de bastidores do BUTECO 98

MERCADO GRANO Bastidores
SVÄRTEN MUGG Taberna Viking Bastidores

Ateliê Wälls

Hofbräuhaus BH

Hofbräuhaus BH

 

 

1 Response

Leave a Reply