Piratas BBQ & Drinks leva cocktails pra sua casa

Como fica

Cocktail Delivery!
Mas você é quem mistura em casa

A casa foi gentil de me enviar as taças, mas você pode usar as suas próprias ou pedir as deles no delivery

Novidade do Piratas BBQ Bar

Você está com saudade do bar, não só do bar, dos amigos, de sair de casa, do serviço, de escolher o que vai beber e saber que vai chegar a sua mesa algo pronto, e que você não terá que lavar a louça. Isso é uma realidade.

Mas por outro lado, você descobriu em casa que é autossuficiente: dá conta de cozinhar, limpar, lavar e certamente já se viu fazendo algo que até então não fazia por preguiça ou por falta de coragem.

O PIRATAS BBQ & DRINKS RESOLVE A SUA VIDA

Esse mundo do faça você mesmo é legal, mas se você não tem todos os ingredientes pra receita que deseja fazer em casa, o legal pode se tornar frustrante, e aí entra o novo serviço do Piratas BBQ & Drinks. O bar disponibiliza para entrega os coquetéis criados pelo mixologista Conrado Salazar num esquema simples de faça você mesmo, ou DIY, o famoso “do it yourself”.

E NÃO É SÓ ISSO

Além de disponibilizar os cocktails, o Piratas também tem um menu harmonizado, com pratos da casa, assinados pelo chef Kiki Ferrari, já harmonizados com os drinks.

COMO FOI COMIGO

Recebi uma cortesia da casa para experimentar o serviço:

A carta oferece vários combos, fui no El Combo Caliente

Escolhi a opção COMBO CALIENTE, que segundo o cardápio da casa é para os marujos que adoram sentir a sensação Spicy. O combo já vem com a Buffalo Chicken: pedaços de frango empanados na massa de angu com sour cream em cima. Se há alguma definição de comida viciante, ela passa por esse prato. Já havia experimentado um dia na casa e não me arrependo de pedir, recomendo muito.

Pra beber, o cliente pode escolher 2 drinks da carta. Fui na Grace o´Malley Gin Fizz e Groggy Jack Sparrow, um cocktail que me chamou muito a atenção quando visitei a casa.

CHEGADA DOS PEDIDOS

Vida Real! Aquele moletom de ficar em casa, e a sacola do Piratas BBQ

Recebi as duas sacolas em casa: numa sacola de papelão duas caixas térmicas na outra um barco, sim barco desses de comida japonesa, porém de plástico com as Buffalo Chicken e o molho azedo.

ATENÇÃO: Se você deseja harmonizar os drinks com a Buffalo Chicken, vá pro preparo deles antes de abrir a embalagem do tira gosto. Sério… Caso você opte por começar pelo petisco, pode ser que não sobre nada quando o preparo dos drinks esteja concluído.

DUAS CAIXAS DE ISOPOR

As caixas de isopor e as taças que eles me presentearam… Mas você tem duas do tipo em casa… Relax!

Os ingredientes para preparo dos cocktails vem devidamente embalados em caixas separadas de isopor. Numa caixa estavam os ingredientes do Grace o´Malley Gin Fizz e na outra o Groggy Jack Sparrow.
Como eu já tinha visitado a casa, me lembrava que o Groggy Jack Sparrow era mais potente, optei por começar pelo Grace O´Malley Gin Fiz.

PREPARO

A caixa do Grace O´Malley Gin Fiz
Os ítens do Groggy Jack Sparrow na caixa térmica

É simples mesmo! E divertido!

Consegui me resolver bem com tudo que eles mandaram, pra cada cocktail há uma lista de ingredientes que vai devidamente embalada e especificada, não dá pra errar… Eles enviam algumas partes da mistura pronta pra você apenas mexer antes de servir, explicam as ordens dos ingredientes, e tudo vem muito bem separado e embalado, inclusive o gelo, na quantidade certa, que chega numa embalagem fechada. A única coisa que eu usei que não vinha no kit foi um estilete pra evitar de derramar algum gelo na mesa na abertura das sacolas. Mas talvez você consiga resolver isso com as próprias mãos, ou com aquela faquinha ou tesoura jeitosa.

SE DIVIRTA EM CASA NO PREPARO

Gin Fizz

Particularmente eu aproveitei o preparo pra fazer um TIME LAPSE e mandar o vídeo no grupo dos amigos. Fiz conforme o pedido mandava e o resultado ficou bem legal.

Groggy Jack

COMPARAÇÃO COM O QUE É SERVIDO NA CASA

Groggy Jack Sparrow – Comparação
Grace O´Malley Gin Fiz – em casa x no bar

A onda da mixologia vai crescendo Brasil afora, e assim como trabalho de um bom chef sofre das variáveis do envio, há pequenas diferenças no drink que você bebe no bar e no que você faz em casa. Mas… É algo incrivelmente pior, proibitivo… De modo algum, não. A experiência de fazer em casa é muito boa, sem contar que se torna numa tarefa divertida pros dias de confinamento. Abaixo fotos comparando a bebida servida no Piratas na Av. Alberto Cintra com o preparado na minha humilde residência.

RESUMINDO, EU RECOMENDARIA A EXPERIÊNCIA?

Sim, acho que é muito interessante, porque por mais que todos possamos fazer qualquer drink em casa, desde que tenhamos os ingredientes: conheço pouquíssimas pessoas que tem todos aqueles pequeninos detalhes: um bitter correto, uma fruta com o preparo adequado, uma flor decorativa em mãos e outras tantas coisas que passam nas mãos do mixologista antes do cocktail bonito chegar na mesa do bar, ou na porta de casa.

SERVIÇO:

Você pode entrar em contato com a casa pelo ifood (entrega na região) ou através do Whatsapp (clique aqui pra falar com eles)

Delivery Piratas BBQ

Horários: De quinta a sábado, das 18h às 23h, e domingo de 11h às 16h.

Pedidos: (31) 3568-2540 (clique aqui) ou pelo Ifood (Piratas BBQ)

Quando você já puder sair, e quiser conhecer a casa, o Piratas BBQ fica na Rua Alberto Cintra, 80 – União, Belo Horizonte.

Gostou? Comente aqui

Já conhece o nosso podcast?

Nossos Entrevistados na série: CERVEJA, CAFÉ ou VINHO?

O podcast do TOMEI GOSTO é uma série de entrevistas com pessoas conhecidas falando sobre o que gostam de comer e beber. As histórias, as respostas, os hábitos são sempre diferentes, mas a primeira pergunta é sempre a mesma: Cerveja, Café ou Vinho?

Alexandre Kalil – ex presidente do Clube Atlético Mineiro, Prefeito de BH.

Ari Aguiar – narrador dos canais ESPN

Cláudio Manoel – Casseta e Planeta

Geraldo Magela – Humorista fala sobre a escolha de alimentos e bebidas à partir da perspectiva do deficiente visual.

Leandrinho Barbosa , Beep Beep, The Blur – Jogador de Basquete

Léo Chaves – Cantor Sertanejo

Lobão – músico e fã de cachaça

Luizão – Seleção 2002

Marco Túlio Lara – Guitarrista da banda Jota Quest, ex dono de bar, restaurante e boate

Ricardo Ghelman – Médico Antroposófico

Sady Homrich – Baterista do Nenhum de Nós e Jurado do Programa Mestre Cervejeiro

Wagner Santisteban – ator falando sobre comida de novela e muito mais

William Arjona – Levantador campeão olímpico nos jogos do Rio 2016

Zélio Alves Pinto – cartunista, jornalista, e um dos membros do Pasquim

1 Response

Leave a Reply

18 + catorze =