Uma inciativa TOMEI GOSTO e SUPER NOSSO que narrou a chegada de consumidores ao mundo do vinho.
A FEIRA DE VINHOS DO SUPER NOSSO
11a Edição
Anualmente a rede varejista Super Nosso promove uma feira de vinhos. Antes dos tempos de pandemia a ação era realizada no salão de festas do espaço Meet, na av Raja Gabáglia com oferta de centenas de rótulos, presença de sommeliers, música, cursos e oficinas, vivências e muito mais.
CENÁRIO DE PANDEMIA
Porém, com os tempos de distanciamento social, a ação teve que ser transferida para o ambiente virtual, assim como no Festival de Cervejas. Sabendo da existência de vários tipos de públicos no universo dos vinhos, o Tomei Gosto se juntou a ação para acompanhar a chegada de um novo público ao mundo dos vinhos.
CONTEÚDO EXCLUSIVO SUPER NOSSO
Além de todo material ao qual os participantes puderam recorrer por conta própria eles tiveram acesso aos cursos e oficinas gratuitos disponibilizados pelo Super Nosso em conteúdo que continua disponível no Youtube do Super Nosso (clique aqui e confira o canal no youtube).
PARTICIPANTES
Buscamos figuras jovens, com algum tipo de ligação com o universo dos alimentos e bebidas.
CIBELE LAUAR
Nutricionista, 24 anos.
Tinha pouco contato com o vinho, acabava escolhendo a partir da beleza d rótulo e pelo preço. Ainda não estava disposta a gastar um pouco mais por um vinho melhor, o que já fui mudando depois de descobrir umas características que gosto mais vinhos mais suaves e doces!
FABIO CAMPOS
Analista de Sistemas, 31 anos
É uma figura constante em eventos de cachaça, faz parte da diretoria da CONFALA (confraria de cachaça artesanal de qualidade) entrou no mundo dos vinhos aos 25 anos com garrafas de no máximo R$25,00, gosta dos merlot e os da região de Dão. Hoje já se aventura nas garrafas de até R$50,00. Nunca visitei uma vinícola, mas tenho muita vontade de conhecer uma.
TIAGO HIGINO
Analista de Sistemas, 30 anos
Se interessa pelos vinhos, “bebida que se expressa muito por quem e por onde é produzida”. Há diferentes formas de se produzir e apreciar. Já foi a Argentina 2 vezes para beber vinhos e pretende ir ao Chile para apreciar o terroir Chileno também. Toma vinhos constantemente (assim como café também), procura sempre experimentar novos vinhos e apreciá-los.
Numa live foi anunciada a chegada dos participantes.
COMEÇAMOS
CONTINUAÇÃO DA LIVE
Após a apresentação foi concedido a cada um dos participantes um voucher para que os mesmos escolhessem rótulos da feira para degustar em casa, optando por tipos de compras diferentes: online, física, e cada um pôde usar dos recursos que dispunha na escolha. Aplicativos, conselhos do sommelier e recomendações de amigos.
Cada um foi ao Supernosso e escolheu os rótulos que quis, e todo este processo foi acompanhado pelas redes sociais do Tomei Gosto, deixando o público mais próximo do processo de compra de quem está chegando agora no mundo dos vinhos.
Após a escolha, fizemos uma live na qual os participantes puderam compartilhar as experiências:
LIVE PÓS AÇÃO
O Tomei Gosto é um selo criado para aproximar o público em geral a experiências ligadas a alimentos e bebidas. Siga as nossas redes sociais para saber mais sobre as nossas ações, ou até para participar de uma próxima…
Quem sabe o próximo participante pode ser você?
Conheça outras ações
Beer Crawl entre as fábricas:
a caminhada no pólo produtor de cerveja do Jardim Canadá.
Gostou da ação? Quer fazer uma caminhada conosco? Clique aqui e veja como foi esse passeio.
Beer Crawl circuito Pium-í.
Uma caminhada agradável entre as casas cervejeiras do ponto mais charmoso da boemia de Belo Horizonte. Clique aqui e saiba como foi.
CHURRASCO E CERVEJA NO DIA DOS PAIS
Uma experiência Tomei Gosto e Verace, com um curso de churrasco do Chef Penninha para pais e filhos. Excelente presente pro dia dos pais. Clique aqui e saiba como foi.